Os tons de cinza.

domingo, 17 de maio de 2009

Na vida, nem tudo é branco e nem tudo é preto, existem também os tons de cinza. Tenho ouvido essa frase com uma certa constância, e me peguei pensando que, a não ser por uns breves momentos, a minha vida é emocionante demais para os tons de cinza. Cinza é sóbrio demais, é neutro demais, é tranquilo demais, é cinza demais. Igual a dia de chuva fina, em que você só quer ficar embaixo do cobertor, ouvindo os pingos de água cairem no telhado, sem maiores emoções. Eu passei na fila da emoção duas vezes. Prefiro o verde nos teus olhos (dos quais já falei tantas vezes) e todos os sentimentos que me tocam a alma, alegria ou tristeza. Prefiro mergulhar no azul do mar, pintar todo o azul do céu e encher o universo da vida que eu quis pra mim. Prefiro o vermelho dos beijos, que quase me queimam. Ou o vermelho dos velhos olhos, que enganam, sem querer, que parecem claros, frios, distantes e não têm nada a perder. Prefiro o yellow das estrelas, brilhando por mim e por tudo o que eu faço. O amarelo do submarino, vivendo sob as ondas. Prefiro a luz do sol, que doura a areia, que a folha traga e traduz em verde de novo, em folha, em graça , em vida, em força, em luz. Prefiro clarear muito mais, e me encantar pela cor lilás. Prefiro a cor do luar do sertão. Prefiro o moreno do corpo, delgado, da cor do pecado, que faz tão bem. Prefiro provocar, com a cor de rosa choque, ser a bela e fera, com um sorriso de quem nada quer. Prefiro o dia branco, se branco ele for. Esse tanto e esse canto de amor. Prefiro ser a ovelha negra da família. Prefiro o frágio, feio e aflito flicts. Prefiro quando tá escuro, e ninguém me ouve, ninguém me vê, e eu enxergo melhor. Me arrisco até a dizer que prefiro quando tá escuro, porque quando tá escuro tanto faz que cor tem, porque o preto é a ausência de luz. Prefiro o branco que é a mistura de todas as cores, que decomposto, por meio de um prisma, origina o arco-íris. Prefiro colecionar mais um soneto, outro retrato em branco e preto, a maltratar meu coração.Os tons de cinza, raros e preciosos momentos em que eu consigo acalmar meu coração.

Um comentário:

Donas da Bijoux disse...

amiga..quanta inspiração. Um dos melhores textos. Criação, rima e emoção!

Adoray!


AHHH...VOLTA LOGO!