A inveja.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Daquele olhar. Não sei precisar com que freqüência e intensidade um homem se apaixona. E particularmente, não acho fácil reconhecer um homem apaixonado. A única coisa que denuncia a paixão num homem é o olhar. Um homem apaixonado tem um jeito de olhar pra o objeto de sua paixão, que, de verdade, arrepia. E mata de inveja, todas as pobres mortais. É um olhar meio embriagado, ao mesmo tempo doce e cheio de desejo. Como se o tempo estivesse passando em slow motion, só pra permitir que ele viva aquele momento. As pessoas em volta não passam de meros figurantes. Tudo pára pra que ele perceba e absorva todos os movimentos daquela que lhe tem nas mãos. E quando ele não suporta mais ver, ele fecha os olhos de um jeito lento. E caminha e dança. Como se flutuasse.
(da série "pecados capitais")

2 comentários:

daniguedes disse...

lembro bem dessa cena. Eu fui uma das pobres mortais.
Inveja é foda. O que me consola é saber e lembrar que já fui protagonista dessa mesma cena.

Os pecados capitais? Acho que todos foram cometidos no paradisíaco cenário do eixo Porto de Galinhas/ Maracaípe. Não??


Quero maisss!

Katita disse...

Cinco dias de pecado. O capeta tá esperando as três. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai, ai, ai se todo o pecado do mundo fosse o nosso...

Teremos mais!