O feriado do dia 15 de setembro

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Feriado na cidade. Já é aniversário. Se fosse carregar o nome da santa do dia, me chamaria Das Dores. Pai, obrigada por escolher meu nome. Nada contra a santa, mas vai que o nome atrai?! Melhor não. Mais de duas décadas e meia de vida. Falando assim, soa mais importante. Só eu, Audrey e Frajola aqui no quarto. Ela sempre segurando um cigarro, ainda morre de câncer no pulmão, me olhando com seus olhos redondos, como quem diz: E aí garota? O que é que vai ser? Por que é que tu tá nessa? Não, definitvamente, ela nunca falaria assim. O gatinho sempre me ofertando uma rosa. Adoro o jeito como ele me olha. Chico tá cantando. Chico é bom. Mas hoje eu preferia Vinícius. Seria um bom presente, aquele CD que eu nunca consigo encontrar. Tudo normal. Tudo igual. Não. Os anos acumulados ainda não incomodam, o que conta é a experiência adquirida. Ainda mais se a vida continuar no ritmo que vai. A velhice vai ser cheia de histórias pra contar. Confesso, isso sim, incomoda um pouco, não a velhice, mas o fato de não saber pra quem vou contar essas histórias. Sem ligação a meia-noite, sem buquê de rosas vermelhas, sem uma faixa amarela bordada com o nome dela, pendurada na entrada da favela, sem declarações de amor eterno, sem serenata na janela, nem ao menos uma telemensagem do Disk-Emoções. Tudo bem. Seria esperar demais. Em um ano tanta coisa aconteceu. Em um ano conheci tantas pessoas, tantos lugares. Não tenho de que reclamar. Nessa minha vida cigana, vou pelo mundo, mas tenho um porto seguro, esperando a cada retorno. Pai e mãe, ouro de mina. Irmãos, que são por mim até debaixo d'água. Amigos, irmãos a quem escolhi, que preenchem minha vida, me dão a cereja do sorvete e me fazem sorrir. Em um ano vivi tanta coisa. Teve o fim, teve o recomeço. Perdas e ganhos. Teve assalto, vão-se os anéis, ficam os dedos. Teve um teto caindo, mas não foi na minha cabeça. I still alive. Em um ano virei a tia de Lívia. Em um ano me apaixonei intensamente, tantas vezes, por mim, pela vida, pelos outros. Os sentimentos, docemente confusos, sempre. O sorriso, continua fácil. Sempre gostei de aniversário. Me faz pensar sobre tudo o que vivi, sobre tudo o que quero viver. E tem tanta coisa que ainda quero viver. Meu medo é que não caiba tudo numa vida só. No feriado do dia 15 de setembro fiquei feliz com ligações que esperava. Esperei ligações que não foram feitas. E fui agradavelmente surpreendida por ligações de quem não esperava. Teve bolo, com direito a "parabéns pra você". Teve a velha e boa filosofia de boteco (essa não poderia faltar, mesmo com o time desfalcado). Acordei e fui dormir com os “eu te amo” mais sinceros que poderia ouvir. Em meio a todos os votos de felicidade, paz, saúde, dinheiro, amor, juízo, uma pós-graduação, um emprego melhor, um marido bonito, bom e rico, e todas aquelas coisas que todo mundo deseja no aniversário, de uma forma ou de outra, me vi cercada daqueles para quem, de um certo modo, eu sou prioridade. O que mais posso dizer, se não: Obrigada Deus! E Livrai-me de todo mal! Então, tá tudo certo. Para o próximo ano, é como diz o poeta: todo amor que houver nessa vida e algum trocado pra dar garantia. Amém!

5 comentários:

daniguedes disse...

você merece todas as cerejas da vida.
Cola em mim, que as cherries estão garatidas.
Alías, cerejas, risadas,diversão , piña coladas, crepes, tapiocas , porto de galinhas, as carolinas e as pegadas de ar mais engraçadas que ninguém é de ferro. Eu agaratcho!

:********

Katita disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk é por isso que eu não sei viver sem vcs! :P

Ricardo Galvão disse...

Muito bem escrito(como sempre).
É muito bom saber que os teus te amam verdadeira e profundamente, fico feliz.
Desejo tudo de bom pra ti.

daniguedes disse...

Receita do Cosmopolitan loooosho

Aqui vão os detalhes sobre como fazer o néctar dos deuses em sua casa:

Ingredientes:

40ml de vodka
15ml de licor Cointreau
15 ml de suco de limão espremido
30ml de suco de cranberry**

Adicione todos os ingredientes na coqueteleira com gelo. Agite bem e coloque na taça para cocktail larga.

Decore com uma fatia de limão.

** Em Porto Alegre, o suco é vendido nos supermercados Zaffari. Se você não encontrar, pode substituir por groselha ou suco de framboesa. Não fica tãooo booom quanto o original, mas fazer o que, néam?


que tal?

URBANOS disse...

Amor da minha life!Esqueci de mim imagina de VOCE!Esqueci do dia 15, apesar dele existir e eu ficar loka dentro de casa tentando lembrar o "especial" que tinha nele.
Nã preciso nem dizer tudo que todos ja te disseram pq sei que tudo isso vc tem ou terá de certeza.No mais, forgive meeee!For Christ!hahah TE AMO, PARABENS!
depois entra no blog do URBANOS
http://urbanosrestaurante.blogspot.com/
BEIJOGRANDE