Por que eu odeio você.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Você nem sabe rir de si mesmo. Com essa tua sobriedade. Tanta solidez. Alguma solidão. E essa capacidade de ser incrivelmente chato quando quer. Você não é aquele cara bom de papo. Aliás, sob teu próprio julgamento, você é a pessoa mais sem assunto que eu conheço. Você vive se justificando. Você não é fã de cinema, nem de futebol. E você tem essa mania de querer ter tudo sob controle. De não perder o controle. Nem a razão. Porque você é assim. Insuportavelmente determinado. Com esse ar de bem resolvido. Nada no mundo importa tanto quanto você. Nada te desvia. Nada te detém. Nada te contém. Algumas coisas te convêm. Sob muitos aspectos você é tão igual a mim. Ao mesmo tempo tão diferente. E isso faz de você o tipo de pessoa por quem eu não me apaixonaria. Exceto pelo fato de eu ter me apaixonado por você.
E é por isso que te odeio. Eu odeio que teus olhos me olhem e não me vejam. Odeio ainda te desejar. Odeio porque você me faz parecer uma adolescente. Fazendo meu coração bater acelerado. Me deixando confusa. Enquanto eu respiro, insistindo e repetindo, numa tentativa inútil de me convencer de que está tudo sob controle. Odeio porque você tem esse poder de me fazer perder toda e qualquer concentração. Odeio não ser a tua companhia perfeita. Odeio quando você não presta atenção ao que falo. Odeio quando você não entende o que eu digo. Odeio que o teu abraço seja tão gostoso que não dá vontade de soltar. Odeio lembrar do teu beijo e de tudo o que você provoca. Odeio pensar em todo o resto, por motivos óbvios. Finalmente, odeio essa tua mania de fazer tanta coisa ao mesmo tempo, de estar sempre ocupado, o que nunca me deixa tempo suficiente pra dizer tudo isso pessoalmente. E definitivamente, por tudo isso, você é o tipo de pessoa por quem eu não me apaixonaria. Exceto pelo fato de eu me apaixonar por você. Embora tenha plena consciência de que não deveria, meu bobo coração, não sei porquê, insiste em bater feliz, quando te vê.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oie!!! Você não me conhece, Meu nome é Luanne e eu sempre passo por aqui quando entro no Blog do meu amigo o Rafael... Gosto muito das suas observações, vc é muito inteligente parabéns!!! Mas agora ei fiquei curiosa: Quem é esse cara que te olha mas não te vê, por acaso ele tá cego!!! rsrsrs... Um abraço e boa sorte com esse cara!!

Anônimo disse...

Já dizia Renato Russo "não existe razão nas coisas feitas pelo coração..." Beijos! amei teu blog

Katita disse...

Oi Luanne, bom saber que alguém, fora meus amigos e minha mãe (claro), lê as pequenas bobagens que escrevo, e ainda gosta rsrsrsrs
Sobre o cara... De repente ele só tinha muito com o que ocupar a visão. E eu, em mais uma dessas coisas que só acontecem comigo, fiquei bem por trás do ponto cego.
Em todo caso, valeu a força.
Seja sempre bem-vinda a meu pequeno mundo de infinitas possibilidades.

Abraços,