Esse negócio de sentir saudades...

domingo, 28 de março de 2010

Então, como se explica esse negócio de sentir saudades? Uma vez, ouvi alguém dizer que a saudade é a nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar. Fico pensando pra quantos lugares, pessoas e momentos a minha alma já quis voltar. Fico pensando pra onde ela quer voltar agora. E fico pensando o quanto é difícil esse negócio de sentir saudades. Pois se num minuto tudo estava ali. Como explicar que agora reste somente o vazio? Ou melhor, o cheio. Porque, num completo e complexo paradoxo, nessas horas, a ausência não comporta o vazio. Nessas horas, a ausência traz consigo uma imensidão. Fica tudo cheio de saudade. E o coração fica pequenininho, e bate apertado. E a gente fica sem saber o que fazer com tanto sentimento. Saudade é assim. É sentir. É ouvir. É lembrar. É querer, ou não querer. Como não querer dormir, desejando que o dia não acabe. Ou, como na música, querer que o tempo passe, pra que eu possa te ver de novo. É doer. Por não saber-nos amanhã. E dói. E a gente sente, em silêncio, essa urgência ensurdecedora, quase desesperada, de ver o outro, de estar com o outro, de ser o outro. "Saudade é como fome. Só passa quando se come a presença."
Agora, como entender a saudade? Se, nem bem se foi, e eu já sinto esse negócio aqui dentro.

Um comentário:

Leyliane Torres ( simplismente Eu) disse...

esse negocio realmente é todo diferente.. é meio estranho mesmo, mais estranho eu acho quando sinto...!!!ainda bem q todos sentimos né!!???