Recado direto ao coração.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Duda - Igual a Duda da novela - como ela disse, tinha cabelos curtos e cacheados. No auge dos seus sete anos incompletos, extremamente à vontade nos questionamentos próprios de quem ainda tem um mundo inteiro pra descobrir. Dona de um sorriso lindo, sem os dentes da frente, que ela também explicou que tinham caído há pouco tempo, porque somente nessa fase, um sorriso banguela é bonito.
Pelo reflexo do espelho, a mulher percebeu que a pequena não parava de olhá-la e, sem conter o riso, se dirigia a mãe, numa mistura de euforia e curiosidade. Muito boa esse prerrogativa que têm as crianças. Simplesmente fixam o olhar quando algo lhes chama atenção, sem que por isso sejam censuradas. A gente até tenta, mas não consegue. Ainda não adquirimos as técnicas e disfarces próprios do mundo adulto.
Voltou-se para a menina e disse: “Quando eu tinha a sua idade, parecia com você”. Aquilo bastou para Duda derramar aquele sorriso.
- Você parece Rakelli, da novela! - falou a menina.
- Obrigada! Vou tomar isso como um elogio.
Depois de folhearem algumas revistas, onde Duda perguntava sobre todas as personalidades famosas da TV, mais um disparo:
- Você não pinta o rosto!
- Não – respondeu sorrindo.
- Eu acho que você devia pintar mais o rosto.
- Por quê?
- Porque vai ficar ainda mais bonita, mais parecida com Rakelli.
- Ah tá - Só então a mulher reparou que a garotinha tinha seu rosto levemente maquiado.
- Você devia cortar o cabelo curto também, igual ao meu.
Definitivamente, apesar do cabelo de Duda ser muito bonito, cortar o cabelo curto estava fora de questão.
- Você tem uma filha?
A pergunta causou espanto.
- Se eu tenho uma filha?
- Sim, você tem uma filha?
- Não. Não tenho.
- Quando você casar, você vai ter uma filha.
- Amém, Duda.

Um comentário:

Donas da Bijoux disse...

menina de personalidade essa.