Porque o requisito interessante exige muitos pré-requisitos

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Adjetivos em geral são conceitos muito subjetivos. Então como definir o que é “interessante”? Existem lugares interessantes. Acontecimentos interessantes. Pensamentos interessantes. Comportamentos interessantes. Pessoas interessantes. É uma lista imensa. O que é interessante pra mim, pode não ser pra você. Considerando que, como na música, “quando eu olhar pro lado, eu quero estar cercada só de quem me interessa”, fiquei pensando sobre os pré-requisitos pra esse requisito. Interessante é alguém que não tem medo da chuva, porque a chuva nada mais é que um chuveirão enorme, e o máximo que pode acontecer a quem sai na chuva é se molhar. Interessante é alguém que está sempre sobriamente vestido, e vive filosofando sobre a cor. Alguém que poética e inconscientemente consegue transformar um quadrado em um círculo. Interessante é alguém que consegue extrair de uma conversa de boteco, algo a se aprender. É alguém que consegue versar sobre futebol e sobre a teoria da relatividade, com a mesma desenvoltura. É alguém que argumenta tão bem, que envolve, que ensina. Interessante é alguém que realiza sonhos. Alguém que consegue se adaptar a lugares e situações. Que dança conforme a música, no sentido literal da frase. Alguém que não te chama de “culação de xuculate”, nem de “minha coisa fofa”, nem de “minha” coisa nenhuma. É alguém que tendo a consciência de que você é tão dele, não te chama, porque você simplesmente vem. É alguém que segura tua onda, porque sabendo do gênio que você tem, antevê que em algum momento, inevitavelmente, você vai estourar. É alguém que sabe que os hormônios femininos são responsáveis por todo aquele mau-humor e choradeira. É alguém que respeita o teu silêncio matinal, porque sabe que não é com ele. É só que você odeia acordar cedo. É alguém que sabe apreciar o que é verdadeiramente bonito, sem preconceitos. Que não te censura, nem te sufoca. Muito pelo contrário. É alguém que conhecendo o teu instinto de águia, te impulsiona a voar cada vez mais alto distante. É alguém que passa segurança. Alguém que chega na hora certa. Alguém com quem você se sente confortavelmente bem, mesmo nos momentos mais estranhos. Interessante é alguém que te faz sentir dor de tanto rir. É alguém que, sem temer o ridículo, sabe rir de si mesmo. É alguém de quem você sente a presença e a ausência. Alguém que sabe ouvir. Que sabe falar. Que sabe calar. Que sabe ser... Interessante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiiigaa!

Tu escreve bem mermo!
Agora essa parte de rir de si mesmo é comigo, né? Fala ai!! Por que se for, eu sou INTERESSANTE!!
Lucia Andrade

Katita disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Amigaaaaa. Vc sabe que a gente sofre, mas se diverte. :P